Estava relendo o livro "O pequeno príncipe" pela enésima vez, só que resolvi ler com outros olhos, com os olhos do coração e vi mais que um livro, vi uma lição de vida para adultos. Separei alguma das frases importantes desse livro que pretendo seguir daqui pra frente e que todos deveriam seguir.
1- "eu sou um homem sério! eu sou um homem sério! e isso o faz inchar-se de orgulho, mas ele não passa de um cogumelo!!"
Moral: as vezes nos fazemos de sério sem ter necessidade de sermos sérios, e acabamos perdendo o principal, a nossa essência.
2 - "Tu julgaras a ti mesmo. É mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues julgar-te, eis um verdadeiro sábio."
Moral: nós julgamos os outros com facilidade, porém temos dificuldades de julgar os nossos erros.
3 - "Seu trabalho ao menos tem um sentido. Quando acende o lampião, é como se fizesse nascer uma flor ou uma estrela. Quando apaga é a estrela ou flor que adormecem. É uma ocupação bonita. E é útil porque é bonita."
Moral: Seja a mais simples das profissões todas são úteis e bonitas.
4 - "Os homens? Eu creio que existem uns seis ou sete. Vi-os há muitos anos. Mas não se pode nunca saber onde se encontram. O vento os leva. Eles não tem raízes. Eles não gostam de raízes."
Moral: As pessoas a cada dia se prendem menos as coisas e a outras pessoas.
5 - "Eu me julgava rico de uma flor sem igual, e é apenas uma rosa comum que possuo. Uma rosa e três vulcões que me dão pelo joelho, um dos quais extinto pra sempre. Isso não faz de mim um príncipe muito grande..."
Moral: As vezes valorizamos de mais algo que não merece e não é para ser tão valorizado. E achamos que por possuirmos tal coisa somos maior e/ou melhor que alguém.
6 - "A gente só conhece bem as coisa que cativou. Os homens não tem mais tempo de conhecer coisa alguma. Se tu queres um amigo, cativa-me!!"
Moral: Tudo que cativamos é o que acabamos por conhecer melhor e a amizade é o resultado de cativares alguém.
7 - "Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos."
Moral: é mais ou menos como só dá valor quando não temos ou perdemos. Pois quando não vemos mais é que aquilo se torna importante, essencial.
8 - " Os homens do teu planeta cultivam 5 mil rosas num jardim e não encontram o que procura...E, no entanto o que eles procuram poderia ser achado numa só rosa.."
Moral: as vezes buscamos coisas impossíveis em vários lugares e o que procuramos está em um única coisa que normalmente está bem perto de nós.
9 - "A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar..."
Moral: se gostamos de alguém esse alguém pode nos fazer chorar e sofrer.
O Pequeno Príncipe de pequeno não tem nada!!
terça-feira, 13 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário