O assunto me veio a cabeça por causa do ocorrido com o assassino de Tim Lopes que recebeu o semi-aberto e estava foragido.
Só no Brasil, mesmo, pra acontecer certas coisas. O Brasil é um dos pouco países no mundo, cujo sistema judiciário concede regime semi-aberto para presos por bom comportamento.
Oras bolas, se o cara tá preso, ele em algum momento teve péssimo comportamento, senão ele não estaria ali.
Agora pergunto: Como posso confiar a liberdade (mesmo no regime semi - aberto) a um cara que matou, roubou, estuprou e tantas outras aprontou? O cara só fica pianinho na cadeia, porque lá só tem gente igual ou pior que ele.
O codigo penal brasileiro é da década de 40, feito para prender ladrões de galinhas, extremamente ultrapassado para a torre de babel que é a criminalidade atualmente.
Outra pergunta: Até que ponto um cara que mata cruelmente, estupra, rouba torturando merece continuar vivo ou, de forma mais branda, ter direito a liberdade?
É, tô falando de pena de morte e prisão perpétua mesmo, algo que tem que ser pensado com seriedade pelas autoridades, pois a desordem tá grande, precisamos, urgentemente, mudar o código penal.
Tenho certeza, que o dia que morrer um criminoso por pena de morte, os demais vão pensar duzentas vezes antes de cometer um crime.
Mas nossas autoridades tem medo de alterar o codigo penal, porque no dia seguinte metade pode acabar preso.
Triste Brasil varonil.
quarta-feira, 26 de maio de 2010
quarta-feira, 19 de maio de 2010
Mexendo em casa de marimbondo 2 - A guerra de egos.
Como disse em postagem anterior, o Brasil corria sério risco de ser acusado de complacência com o avanço nuclear iraniano. Hoje EUA, China e Russia mostraram - se, totalmente, contrários ao acordo e dizem que farão de tudo para que sanções sejam impostas ao Irã.
O mundo começa a se dividir de um lado França, Inglaterra e Alemanhã, antigos responsáveis por um acordo com o Irã que desistiram pela dificuldade de dialogo com o Irã. Deixando o caminho aberto para Brasil e Turquia. Do outro EUA, China e Rússia que não acreditam e, na verdade, não aceitam que países emergentes tenha conseguido um acordo que eles não conseguiram.
Vamos entender um pouco mais sobre isso:
Os a favor do Acordo:
França - é a favor primeiro pelo bom relacionamento de seu presidente Nicolay Sarkozy com Lula, além disso o acordo permitiu (foi uma das imposições) a libertação de uma jovem francesa que estava prisioneira no Irã desde novembro de 2009.
Inglaterra e Alemanha - são a favor pelo fato de já terem tentado e não terem conseguido nenhum acordo com Irã e veêm com bons olhos o papel do Brasil no cenário internacional e, principalmente, o da Turquia no Oriente Médio. Além disso, a Inglaterra sofre uma crise parlamentar desde a renúncia do primeiro - ministro Gordon Brawn e preferem que outros possam resolver a questão.
Os contras:
EUA - o fato de Brasil -Turquia terem conseguido um acordo com o Irã é sem dúvida um chute na diplomacia do presidente Barack Obama, pois desde que ganhou o nobel da Paz, ele é tratado como o Mister Diplomacia do mundo e o fato de não ter conseguido nenhum acordo com o Irã e ver emergentes como Brasil e Turquia conseguirem é uma afronta ao ego patriótico Norte-americano.
Russia e China - por serem considerados duas potências militares respeitáveis e serem membros permanentes do conselho de segurança da ONU, esses dois países não gostaram nada de ver países emergentes conseguirem um acordo e pior sem qualquer consulta de Brasil e Turquia a ambos. Isso com certeza mexe com o ego dessas nações.
O posicionamento contrário dessas 3 nações superpotentes, parece ser mais um guerra de egos por não terem conseguido o que 2 emergentes conseguiram.
Mas que o Brasil está mexendo com casa de marimbondo, isso tá.
Vamos aguardar.
O mundo começa a se dividir de um lado França, Inglaterra e Alemanhã, antigos responsáveis por um acordo com o Irã que desistiram pela dificuldade de dialogo com o Irã. Deixando o caminho aberto para Brasil e Turquia. Do outro EUA, China e Rússia que não acreditam e, na verdade, não aceitam que países emergentes tenha conseguido um acordo que eles não conseguiram.
Vamos entender um pouco mais sobre isso:
Os a favor do Acordo:
França - é a favor primeiro pelo bom relacionamento de seu presidente Nicolay Sarkozy com Lula, além disso o acordo permitiu (foi uma das imposições) a libertação de uma jovem francesa que estava prisioneira no Irã desde novembro de 2009.
Inglaterra e Alemanha - são a favor pelo fato de já terem tentado e não terem conseguido nenhum acordo com Irã e veêm com bons olhos o papel do Brasil no cenário internacional e, principalmente, o da Turquia no Oriente Médio. Além disso, a Inglaterra sofre uma crise parlamentar desde a renúncia do primeiro - ministro Gordon Brawn e preferem que outros possam resolver a questão.
Os contras:
EUA - o fato de Brasil -Turquia terem conseguido um acordo com o Irã é sem dúvida um chute na diplomacia do presidente Barack Obama, pois desde que ganhou o nobel da Paz, ele é tratado como o Mister Diplomacia do mundo e o fato de não ter conseguido nenhum acordo com o Irã e ver emergentes como Brasil e Turquia conseguirem é uma afronta ao ego patriótico Norte-americano.
Russia e China - por serem considerados duas potências militares respeitáveis e serem membros permanentes do conselho de segurança da ONU, esses dois países não gostaram nada de ver países emergentes conseguirem um acordo e pior sem qualquer consulta de Brasil e Turquia a ambos. Isso com certeza mexe com o ego dessas nações.
O posicionamento contrário dessas 3 nações superpotentes, parece ser mais um guerra de egos por não terem conseguido o que 2 emergentes conseguiram.
Mas que o Brasil está mexendo com casa de marimbondo, isso tá.
Vamos aguardar.
terça-feira, 18 de maio de 2010
O falecimento do amor.
Com uma inteligência impar, Renato Russo disse: "a solidão é o mau do século". Nunca vi uma frase ser tão real, como nos dias de hoje.
Vemos vários jovens na baladas, chegando sozinhos, durante a noite saindo com trocentas pessoas diferentes e indo embora sozinhos, num culto ao não comprometimento já mais visto na história da humanidade. O amor, essa raposa velha, ficou esquecido em algum lugar da gaveta do passado.
Jovens bonitos sarados, que só querem saber de diversão, sacanagem e bebedeira. Dizem eles que esse negócio de amor e de namorar, se dedicar a uma pessoa é algo brega, do passado.
Coitados, não sabem o que é andar de mãos dadas pelo shopping, de beijar no escuro do cinema, de ter alguém com quem se preocupar e ter alguém que se preocupe com eles.
O amor, essa raposa velha, desapereceu, alguns dizem que faleceu, outros dizem que foi pra longe, se alguém o vir, me avise por favor.
Vemos vários jovens na baladas, chegando sozinhos, durante a noite saindo com trocentas pessoas diferentes e indo embora sozinhos, num culto ao não comprometimento já mais visto na história da humanidade. O amor, essa raposa velha, ficou esquecido em algum lugar da gaveta do passado.
Jovens bonitos sarados, que só querem saber de diversão, sacanagem e bebedeira. Dizem eles que esse negócio de amor e de namorar, se dedicar a uma pessoa é algo brega, do passado.
Coitados, não sabem o que é andar de mãos dadas pelo shopping, de beijar no escuro do cinema, de ter alguém com quem se preocupar e ter alguém que se preocupe com eles.
O amor, essa raposa velha, desapereceu, alguns dizem que faleceu, outros dizem que foi pra longe, se alguém o vir, me avise por favor.
Adriano, o pobre menino rico.
Adriano tem 28 anos, sucesso, dinheiro e fama, coisas que por si só já daria pra dizer que ele é bem sucedido na vida, porém Adriano parece sofrer de crise existencial.
Adriano nasceu na favela de Vila Cruzeiro subúrbio do Rio de Janeiro, teve tudo pra ter o mesmo destino de muito de seus amigos, a criminalidade. Porém, com um talento nato para o futebol, viu seu destino mudar. Cresceu nas divisões de base do clube mais famoso do Brasil, o Flamengo, e de lá foi para Italia, aonde se consagrou na Inter de Milão e ganhou o apelido de "O IMPERADOR", em homenagem ao Imperador Romano Adriano I . E aí começaram seus problemas.
Adriano acreditou de fato ser um Imperador, só que não Adriano I e sim Calígula. E com uma extravagância e desobediência similares a de Calígula, pôs sua carreira e sua vida em risco.
Com festa, vicios e desinteresse pelo futebol, Adriano resolve se aposentar aos 26 anos e entra em declínio e depressão, porém dois meses após sua aposentadoria recebe uma proposta do Flamengo (seu clube de coração e de início de carreira) e resolve voltar ao Futebol. Jogando com disposição, força e técnica leva o Flamengo a conquistar o Campeonato Brasileiro, retorna a seleção e infelizmente volta a acreditar ser o Imperador, novas insurreições, confusões e por fim, como consequência disto tudo, a não convocação para Copa de 2010.
Adriano é um daqueles casos de dar pena, um jovem com alta potencial, que tinha tudo para ser exemplo e ser um ídolo inabálavel, porém faz tudo na contramão da lógica e caminha para ser o eterno pobre menino rico.
Já o chamam até de novo Garrincha, não pela habilidade, mas pelo possível fim similar!!!
Adriano nasceu na favela de Vila Cruzeiro subúrbio do Rio de Janeiro, teve tudo pra ter o mesmo destino de muito de seus amigos, a criminalidade. Porém, com um talento nato para o futebol, viu seu destino mudar. Cresceu nas divisões de base do clube mais famoso do Brasil, o Flamengo, e de lá foi para Italia, aonde se consagrou na Inter de Milão e ganhou o apelido de "O IMPERADOR", em homenagem ao Imperador Romano Adriano I . E aí começaram seus problemas.
Adriano acreditou de fato ser um Imperador, só que não Adriano I e sim Calígula. E com uma extravagância e desobediência similares a de Calígula, pôs sua carreira e sua vida em risco.
Com festa, vicios e desinteresse pelo futebol, Adriano resolve se aposentar aos 26 anos e entra em declínio e depressão, porém dois meses após sua aposentadoria recebe uma proposta do Flamengo (seu clube de coração e de início de carreira) e resolve voltar ao Futebol. Jogando com disposição, força e técnica leva o Flamengo a conquistar o Campeonato Brasileiro, retorna a seleção e infelizmente volta a acreditar ser o Imperador, novas insurreições, confusões e por fim, como consequência disto tudo, a não convocação para Copa de 2010.
Adriano é um daqueles casos de dar pena, um jovem com alta potencial, que tinha tudo para ser exemplo e ser um ídolo inabálavel, porém faz tudo na contramão da lógica e caminha para ser o eterno pobre menino rico.
Já o chamam até de novo Garrincha, não pela habilidade, mas pelo possível fim similar!!!
Mexendo em casa de marimbondo!!
O Acordo entre Basil-Turquia-Irã tem sido visto pela comunidade internacional como a última chance de diplomacia da ONU com o Irã. O Acordo fechado na última segunda é visto por muitos (leia EUA) com bastantes ceticismo quanto aos resultados. Para entender melhor a situação e o ceticismo vejamos alguns pontos:
1 - Desde 2008 o Irã desobedece as normas de segurança da ONU com um sigiloso e, dizem alguns, clandestino projeto nuclear, com o enriquecimento de urânio para fins bélicos. Apesar de seu presidente Mahmoud Ahmadinejad (recorri ao google para escrever o nome desse cara) afirmar que o projeto é para pesquisas científicas. Com o acordo o Irã pararia de enriquecer urânio (que seria enriquecido na Turquia) em troca de combustível (urânio enriquecido) para suas usinas nucleares de fins científicos.
2 - O Governo do Irã é considerado conservador, com tendências ao radicalismo, o que dificulta entendimentos com qualquer nação.
3 - Outro agravante é que os membros permanente do conselho de segurança da ONU são, historicamente, tratados como inimigos pelos muçulmanos radicais (que têm forte influência sobre Mahmoud Ahmadinejad).
Como podemos ver é uma situação complicada. É uma granada sem pino, pronta para explodir. No meio desse tufão está o Governo Brasileiro, que ao capitanear o acordo com o Irã, pode estar mexendo em casa de marimbondo, pois até aonde podemos confiar em Mahmoud Ahmadinejad, um presindente que foi reeleito de forma ilícita, tem tendência radical e age muitas vezes como um ditador.
O Brasil está correndo sério risco de ser culpado mais a frente como o culpado pela comunidade internacional, pelo armamento nuclear Iraniano, pois o Irã já afirmou que continuará enriquecendo urânio mesmo com o acordo.
Vamos aguarda.
1 - Desde 2008 o Irã desobedece as normas de segurança da ONU com um sigiloso e, dizem alguns, clandestino projeto nuclear, com o enriquecimento de urânio para fins bélicos. Apesar de seu presidente Mahmoud Ahmadinejad (recorri ao google para escrever o nome desse cara) afirmar que o projeto é para pesquisas científicas. Com o acordo o Irã pararia de enriquecer urânio (que seria enriquecido na Turquia) em troca de combustível (urânio enriquecido) para suas usinas nucleares de fins científicos.
2 - O Governo do Irã é considerado conservador, com tendências ao radicalismo, o que dificulta entendimentos com qualquer nação.
3 - Outro agravante é que os membros permanente do conselho de segurança da ONU são, historicamente, tratados como inimigos pelos muçulmanos radicais (que têm forte influência sobre Mahmoud Ahmadinejad).
Como podemos ver é uma situação complicada. É uma granada sem pino, pronta para explodir. No meio desse tufão está o Governo Brasileiro, que ao capitanear o acordo com o Irã, pode estar mexendo em casa de marimbondo, pois até aonde podemos confiar em Mahmoud Ahmadinejad, um presindente que foi reeleito de forma ilícita, tem tendência radical e age muitas vezes como um ditador.
O Brasil está correndo sério risco de ser culpado mais a frente como o culpado pela comunidade internacional, pelo armamento nuclear Iraniano, pois o Irã já afirmou que continuará enriquecendo urânio mesmo com o acordo.
Vamos aguarda.
Crianças de rua, crianças invisíveis!!!
Passando de manhã pela Avenida Presidente Vargas, me deparei com cinco crianças, 3 dormiam em colchões velhos e cobertos com jornais e os outros 2 procuravam algo no lixo para comer.
A cena por si só já me chamou a atenção e me deixou chocado. Porém, algo mais me chamou a atenção e me deixou mais chocado ainda: as pessoas passam pelas crianças (bem do lado mesmo) como se elas não existissem ou fossem postes ou coisas não vivas. O jeito que as pessoas passavam por essas crianças me deixou profundamente transtornado e preocupado. Será que o ser humano perdeu todo o seu sentimento a ponto de não ver o que até cego consegue ver? Será que aquelas crianças sofrendo são frutos da minha imaginação, só eu as vejo?
Elas existem, e hoje estão ali, amanhã estarão usando drogas e mais tarde roubando, aí sim as pessoas começarão a enxergar essas crianças invisíveis, mas aí já vai ser tarde para se fazer algo. Acorda Brasil, é melhor fazer algo enquanto se pode fazer, pois depois não adiantará reclamar. Governantes do meu Brasil, vamos tentar salvar essas crianças, pois algumas ainda tem chance de não irem para o caminho do mau.
A cena por si só já me chamou a atenção e me deixou chocado. Porém, algo mais me chamou a atenção e me deixou mais chocado ainda: as pessoas passam pelas crianças (bem do lado mesmo) como se elas não existissem ou fossem postes ou coisas não vivas. O jeito que as pessoas passavam por essas crianças me deixou profundamente transtornado e preocupado. Será que o ser humano perdeu todo o seu sentimento a ponto de não ver o que até cego consegue ver? Será que aquelas crianças sofrendo são frutos da minha imaginação, só eu as vejo?
Elas existem, e hoje estão ali, amanhã estarão usando drogas e mais tarde roubando, aí sim as pessoas começarão a enxergar essas crianças invisíveis, mas aí já vai ser tarde para se fazer algo. Acorda Brasil, é melhor fazer algo enquanto se pode fazer, pois depois não adiantará reclamar. Governantes do meu Brasil, vamos tentar salvar essas crianças, pois algumas ainda tem chance de não irem para o caminho do mau.
Assinar:
Postagens (Atom)
