quarta-feira, 26 de maio de 2010

Regime SEMI-Aberto + Justiça Brasileira = Liberdade Total

O assunto me veio a cabeça por causa do ocorrido com o assassino de Tim Lopes que recebeu o semi-aberto e estava foragido.

Só no Brasil, mesmo, pra acontecer certas coisas. O Brasil é um dos pouco países no mundo, cujo sistema judiciário concede regime semi-aberto para presos por bom comportamento.
Oras bolas, se o cara tá preso, ele em algum momento teve péssimo comportamento, senão ele não estaria ali.

Agora pergunto: Como posso confiar a liberdade (mesmo no regime semi - aberto) a um cara que matou, roubou, estuprou e tantas outras aprontou? O cara só fica pianinho na cadeia, porque lá só tem gente igual ou pior que ele.

O codigo penal brasileiro é da década de 40, feito para prender ladrões de galinhas, extremamente ultrapassado para a torre de babel que é a criminalidade atualmente.

Outra pergunta: Até que ponto um cara que mata cruelmente, estupra, rouba torturando merece continuar vivo ou, de forma mais branda, ter direito a liberdade?

É, tô falando de pena de morte e prisão perpétua mesmo, algo que tem que ser pensado com seriedade pelas autoridades, pois a desordem tá grande, precisamos, urgentemente, mudar o código penal.

Tenho certeza, que o dia que morrer um criminoso por pena de morte, os demais vão pensar duzentas vezes antes de cometer um crime.

Mas nossas autoridades tem medo de alterar o codigo penal, porque no dia seguinte metade pode acabar preso.

Triste Brasil varonil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário