Estava relendo o livro "O pequeno príncipe" pela enésima vez, só que resolvi ler com outros olhos, com os olhos do coração e vi mais que um livro, vi uma lição de vida para adultos. Separei alguma das frases importantes desse livro que pretendo seguir daqui pra frente e que todos deveriam seguir.
1- "eu sou um homem sério! eu sou um homem sério! e isso o faz inchar-se de orgulho, mas ele não passa de um cogumelo!!"
Moral: as vezes nos fazemos de sério sem ter necessidade de sermos sérios, e acabamos perdendo o principal, a nossa essência.
2 - "Tu julgaras a ti mesmo. É mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues julgar-te, eis um verdadeiro sábio."
Moral: nós julgamos os outros com facilidade, porém temos dificuldades de julgar os nossos erros.
3 - "Seu trabalho ao menos tem um sentido. Quando acende o lampião, é como se fizesse nascer uma flor ou uma estrela. Quando apaga é a estrela ou flor que adormecem. É uma ocupação bonita. E é útil porque é bonita."
Moral: Seja a mais simples das profissões todas são úteis e bonitas.
4 - "Os homens? Eu creio que existem uns seis ou sete. Vi-os há muitos anos. Mas não se pode nunca saber onde se encontram. O vento os leva. Eles não tem raízes. Eles não gostam de raízes."
Moral: As pessoas a cada dia se prendem menos as coisas e a outras pessoas.
5 - "Eu me julgava rico de uma flor sem igual, e é apenas uma rosa comum que possuo. Uma rosa e três vulcões que me dão pelo joelho, um dos quais extinto pra sempre. Isso não faz de mim um príncipe muito grande..."
Moral: As vezes valorizamos de mais algo que não merece e não é para ser tão valorizado. E achamos que por possuirmos tal coisa somos maior e/ou melhor que alguém.
6 - "A gente só conhece bem as coisa que cativou. Os homens não tem mais tempo de conhecer coisa alguma. Se tu queres um amigo, cativa-me!!"
Moral: Tudo que cativamos é o que acabamos por conhecer melhor e a amizade é o resultado de cativares alguém.
7 - "Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos."
Moral: é mais ou menos como só dá valor quando não temos ou perdemos. Pois quando não vemos mais é que aquilo se torna importante, essencial.
8 - " Os homens do teu planeta cultivam 5 mil rosas num jardim e não encontram o que procura...E, no entanto o que eles procuram poderia ser achado numa só rosa.."
Moral: as vezes buscamos coisas impossíveis em vários lugares e o que procuramos está em um única coisa que normalmente está bem perto de nós.
9 - "A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar..."
Moral: se gostamos de alguém esse alguém pode nos fazer chorar e sofrer.
O Pequeno Príncipe de pequeno não tem nada!!
terça-feira, 13 de julho de 2010
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Quase
A melhor definição que já vi para a palavra quase foi dada por mim mesmo, no texto dicionário da vida e é QUASE coisa que passou perto do querer e não quis ser. Engraçado como o quase chega perto e tem um sabor horrível de derrota. Posso citar vários exemplos: que quase venceu, com certeza perdeu, quem quase amou, não amou, quem quase vive, já morreu.
O quase parece aquela bola que bate na trave aos 45 do 2° tempo, quando se a bola entrasse seu time seria campeão e por causa desse quase não foi. Eu quase arrumei um emprego, mas não arrumei. vejam como é negativo o quase.
O quase é uma espécie de "Epitáfio do Titãs", deveria ser e não foi.
O quase é frustrante, tinha que ter sido abolido com a reforma ortográfica.
O quase parece aquela bola que bate na trave aos 45 do 2° tempo, quando se a bola entrasse seu time seria campeão e por causa desse quase não foi. Eu quase arrumei um emprego, mas não arrumei. vejam como é negativo o quase.
O quase é uma espécie de "Epitáfio do Titãs", deveria ser e não foi.
O quase é frustrante, tinha que ter sido abolido com a reforma ortográfica.
Amor e morte, não sei explicar.
Cazuza quando estava definhando e perto de morrer disse: " O amor é o ridículo da vida, a gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo e indo embora. A vida veio e me levará com ela . Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga idéia de paraíso que nos persegue, bonita e breve como borboletas que só vivem 24 horas. Morrer não dói."
Esse conjunto de frases martelou minha massa cinzenta durante anos, até eu ter algumas experiências de vida e entender melhor tudo o que ele quis expressar.
A 1ª frases eu enxergo ao contrário, pois para mim o amor torna a vida das pessoas ridícula, pois adultos não tem mais a pureza que um amor pede, e acabam se tornando ridículos.
A 2ª frases é a mais pura verdade, a vida veio e me levará com ela, ponto final. Mas aceitar algo que jamais alguém confirmou que existe é demais pra mim. Morrer só não dói pra quem morreu, mas praque está vivo ela dói e muito.
Esse conjunto de frases martelou minha massa cinzenta durante anos, até eu ter algumas experiências de vida e entender melhor tudo o que ele quis expressar.
A 1ª frases eu enxergo ao contrário, pois para mim o amor torna a vida das pessoas ridícula, pois adultos não tem mais a pureza que um amor pede, e acabam se tornando ridículos.
A 2ª frases é a mais pura verdade, a vida veio e me levará com ela, ponto final. Mas aceitar algo que jamais alguém confirmou que existe é demais pra mim. Morrer só não dói pra quem morreu, mas praque está vivo ela dói e muito.
A escola do amor
A relação amorosa entre duas pessoas é algo que me intriga e excita, como uma ciência "inexata", se me permitem o clichê da palavra. Vamos do início, não inventaram uma fórmula matemática pra definir uma relação entre duas pessoas, como 1+1 = amor. Nem se explica como uma bela mulher pode gostar de um cafajeste, pois amor é química e não matemática. Não adianta ter um bom português, se seu beijo não elevar ela ao quadrado do céu. Nem adianta ser bom em Física se o espaço do coração dela divido pelo tempo que ela pensa em você, não fizer a velocidade do coração dela aumentar, é algo do tipo delta S sobre delta T =Velocidade S2.
Legal seria se eu inteligente + ela bonita = amor, seria a fórmula perfeita, mas esquecemos que o amor é o sentimento dos imperfeitos. Acho que jamais vou entender essa matéria chamada amor, e continuo a repetir de ano por causa dela!!!
Legal seria se eu inteligente + ela bonita = amor, seria a fórmula perfeita, mas esquecemos que o amor é o sentimento dos imperfeitos. Acho que jamais vou entender essa matéria chamada amor, e continuo a repetir de ano por causa dela!!!
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Dicionário da vida
O dicionário começa com a letra A, letra essa que tem a mais profunda e sentimental das palavras, AMOR, ao mesmo tempo tem o mais triste "tchau" que você dá a alguém, ADEUS.
Na sequência vem o B, que está na BONDADE, coisa que todos deveriam ter e na BURRICE, coisa que ninguém deveria ter.
O próximo é C, que faz o CORAÇÃO, orgão que virou sinônimo de amor e CRUELDADE, coisa que deixa o coração triste.
E lá vem o D de DEUS, criador do mundo e de DIABO, o seu maior rival.
O E é de ESPERTEZA, coisa que o otário não tem e de ESTABANADO, coisa que o atrapalhado tem de sobra.
Com o F faço a FELICIDADE, coisa que nem a mente e nem o coração explicam e faço também FRAQUEZA coisa que torna as pessoas menos felizes.
G é de GRANDE que de tanto não se cabe em si, e forma a GANÂNCIA que faz quem a tem se tornar bem pequeno.
H é de HONESTO, característica que virou virtude e é também de HORRÍVEL, coisa tão ruim que nem o honesto sabe explica.
Com o I componho INTELIGÊNCIA, coisa de poucos e IGNORÂNCIA coisa de muitos.
J perfaço JOIA, coisa valiosa e imponente e faço também JOGO coisa que fazemos a todo momento.
Na sequência tenho o L, LEALDADE coisa rara nos dias de hoje e LADRÃO, coisa muito comum nos dias de hoje.
Lá vem o M com MORAL, coisa que é tão importante que deveria ser dado na escola e também de MEDIOCRE, coisa que algumas pessoas são.
N de NADA, que de tão vazio, se torna sem sentido e de NAMORAR, coisa que todos deveriam fazer um dia para não se tornarem nada.
O é de OPACO tanto pra coisa, quanto pra gente, ambos sem brilho e de OPINIÃO coisa que quem não tem acaba se tornando opaco.
O P é de PASSAGEIRO, coisa insignificante e de pouca duração e também de PAZ, coisa cada vez mais passageira nos dias de hoje.
Q de QUERO, desejo e posso e também de QUASE, coisa que passou perto do querer e não quis ser.
O R traz REALIDADE, coisa que existe de fato e ROMANTISMO coisa que deixou de ser real atualmente.
Com o S faço SANTO aquele que é puro, moral e inocente e também faço SAFADO aquele que não é santo.
T de TALVEZ coisa melhor que não, porém não é um sim, mas deixa esperança, e também de TANTO que de tão grande talvez não se possa medir.
U de ÚNICO coisa que só exite um, e de ÚLTIMO aquele que não tem ninguém depois dele.
V de VITÓRIA coisa que todos querem na vida e de VEXAME coisa que poucos querem na vida.
Com X posso fazer o XENOFOBIA aversão de pessoas a outras pessoas e XINGAMENTO que é algo destinado a acabar com a alegria de alguém e só não é mais triste que xenofobia.
Por fim tenho o Z, de ZELO que é a dedicação que se tem por algo ou alguém e ZERO que a esquerda é tão vazio que não provoca zelo por nada.
Ao final do desse dicionário acabamos ficando embaralhado diante de tantas letras.
Na sequência vem o B, que está na BONDADE, coisa que todos deveriam ter e na BURRICE, coisa que ninguém deveria ter.
O próximo é C, que faz o CORAÇÃO, orgão que virou sinônimo de amor e CRUELDADE, coisa que deixa o coração triste.
E lá vem o D de DEUS, criador do mundo e de DIABO, o seu maior rival.
O E é de ESPERTEZA, coisa que o otário não tem e de ESTABANADO, coisa que o atrapalhado tem de sobra.
Com o F faço a FELICIDADE, coisa que nem a mente e nem o coração explicam e faço também FRAQUEZA coisa que torna as pessoas menos felizes.
G é de GRANDE que de tanto não se cabe em si, e forma a GANÂNCIA que faz quem a tem se tornar bem pequeno.
H é de HONESTO, característica que virou virtude e é também de HORRÍVEL, coisa tão ruim que nem o honesto sabe explica.
Com o I componho INTELIGÊNCIA, coisa de poucos e IGNORÂNCIA coisa de muitos.
J perfaço JOIA, coisa valiosa e imponente e faço também JOGO coisa que fazemos a todo momento.
Na sequência tenho o L, LEALDADE coisa rara nos dias de hoje e LADRÃO, coisa muito comum nos dias de hoje.
Lá vem o M com MORAL, coisa que é tão importante que deveria ser dado na escola e também de MEDIOCRE, coisa que algumas pessoas são.
N de NADA, que de tão vazio, se torna sem sentido e de NAMORAR, coisa que todos deveriam fazer um dia para não se tornarem nada.
O é de OPACO tanto pra coisa, quanto pra gente, ambos sem brilho e de OPINIÃO coisa que quem não tem acaba se tornando opaco.
O P é de PASSAGEIRO, coisa insignificante e de pouca duração e também de PAZ, coisa cada vez mais passageira nos dias de hoje.
Q de QUERO, desejo e posso e também de QUASE, coisa que passou perto do querer e não quis ser.
O R traz REALIDADE, coisa que existe de fato e ROMANTISMO coisa que deixou de ser real atualmente.
Com o S faço SANTO aquele que é puro, moral e inocente e também faço SAFADO aquele que não é santo.
T de TALVEZ coisa melhor que não, porém não é um sim, mas deixa esperança, e também de TANTO que de tão grande talvez não se possa medir.
U de ÚNICO coisa que só exite um, e de ÚLTIMO aquele que não tem ninguém depois dele.
V de VITÓRIA coisa que todos querem na vida e de VEXAME coisa que poucos querem na vida.
Com X posso fazer o XENOFOBIA aversão de pessoas a outras pessoas e XINGAMENTO que é algo destinado a acabar com a alegria de alguém e só não é mais triste que xenofobia.
Por fim tenho o Z, de ZELO que é a dedicação que se tem por algo ou alguém e ZERO que a esquerda é tão vazio que não provoca zelo por nada.
Ao final do desse dicionário acabamos ficando embaralhado diante de tantas letras.
O Homem
O ser humano é sem dúvida uma das coisas mais complexas que sem tem na história. O homem que segundo a igreja descende de Adão e Eva, mas sou muito cético para crer nisso, e segundo a ciência descende do macaco, o macaco é um animal muito simpático para que o homem descenda dele. Homem vem ao longo dos anos (e não são poucos) mostrando ser cada vez mais complexo e difícil de ser entendido.
O homem é um ser racional e concreto, porém age de acordo com a sua mente que totalmente abstrata e desconhecida dos outros seres.
Na história grandes homens se tornaram mediocres e outros mediocres se tornaram grandes homens. Vou exemplificar para facilitar: Hitler era um grande soldado do exercito austriaco e grande estrategista e morreu com a alcunha de assassino, racista e covarde. Já Einstein era tratado com burro, era sacanedo na escola e foi reprovado em matemática uma vez e entrou para a história com um dos grandes físicos de todos os tempos.
Então como explicar esse fenômeno chamado homem, não sei, só sei que jamais posso desacreditar ou confiar piamente no homem, um ser que esconde seus mistérios dentro de um lugar que todos desconhece, a mente.
O homem é um ser racional e concreto, porém age de acordo com a sua mente que totalmente abstrata e desconhecida dos outros seres.
Na história grandes homens se tornaram mediocres e outros mediocres se tornaram grandes homens. Vou exemplificar para facilitar: Hitler era um grande soldado do exercito austriaco e grande estrategista e morreu com a alcunha de assassino, racista e covarde. Já Einstein era tratado com burro, era sacanedo na escola e foi reprovado em matemática uma vez e entrou para a história com um dos grandes físicos de todos os tempos.
Então como explicar esse fenômeno chamado homem, não sei, só sei que jamais posso desacreditar ou confiar piamente no homem, um ser que esconde seus mistérios dentro de um lugar que todos desconhece, a mente.
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Regime SEMI-Aberto + Justiça Brasileira = Liberdade Total
O assunto me veio a cabeça por causa do ocorrido com o assassino de Tim Lopes que recebeu o semi-aberto e estava foragido.
Só no Brasil, mesmo, pra acontecer certas coisas. O Brasil é um dos pouco países no mundo, cujo sistema judiciário concede regime semi-aberto para presos por bom comportamento.
Oras bolas, se o cara tá preso, ele em algum momento teve péssimo comportamento, senão ele não estaria ali.
Agora pergunto: Como posso confiar a liberdade (mesmo no regime semi - aberto) a um cara que matou, roubou, estuprou e tantas outras aprontou? O cara só fica pianinho na cadeia, porque lá só tem gente igual ou pior que ele.
O codigo penal brasileiro é da década de 40, feito para prender ladrões de galinhas, extremamente ultrapassado para a torre de babel que é a criminalidade atualmente.
Outra pergunta: Até que ponto um cara que mata cruelmente, estupra, rouba torturando merece continuar vivo ou, de forma mais branda, ter direito a liberdade?
É, tô falando de pena de morte e prisão perpétua mesmo, algo que tem que ser pensado com seriedade pelas autoridades, pois a desordem tá grande, precisamos, urgentemente, mudar o código penal.
Tenho certeza, que o dia que morrer um criminoso por pena de morte, os demais vão pensar duzentas vezes antes de cometer um crime.
Mas nossas autoridades tem medo de alterar o codigo penal, porque no dia seguinte metade pode acabar preso.
Triste Brasil varonil.
Só no Brasil, mesmo, pra acontecer certas coisas. O Brasil é um dos pouco países no mundo, cujo sistema judiciário concede regime semi-aberto para presos por bom comportamento.
Oras bolas, se o cara tá preso, ele em algum momento teve péssimo comportamento, senão ele não estaria ali.
Agora pergunto: Como posso confiar a liberdade (mesmo no regime semi - aberto) a um cara que matou, roubou, estuprou e tantas outras aprontou? O cara só fica pianinho na cadeia, porque lá só tem gente igual ou pior que ele.
O codigo penal brasileiro é da década de 40, feito para prender ladrões de galinhas, extremamente ultrapassado para a torre de babel que é a criminalidade atualmente.
Outra pergunta: Até que ponto um cara que mata cruelmente, estupra, rouba torturando merece continuar vivo ou, de forma mais branda, ter direito a liberdade?
É, tô falando de pena de morte e prisão perpétua mesmo, algo que tem que ser pensado com seriedade pelas autoridades, pois a desordem tá grande, precisamos, urgentemente, mudar o código penal.
Tenho certeza, que o dia que morrer um criminoso por pena de morte, os demais vão pensar duzentas vezes antes de cometer um crime.
Mas nossas autoridades tem medo de alterar o codigo penal, porque no dia seguinte metade pode acabar preso.
Triste Brasil varonil.
quarta-feira, 19 de maio de 2010
Mexendo em casa de marimbondo 2 - A guerra de egos.
Como disse em postagem anterior, o Brasil corria sério risco de ser acusado de complacência com o avanço nuclear iraniano. Hoje EUA, China e Russia mostraram - se, totalmente, contrários ao acordo e dizem que farão de tudo para que sanções sejam impostas ao Irã.
O mundo começa a se dividir de um lado França, Inglaterra e Alemanhã, antigos responsáveis por um acordo com o Irã que desistiram pela dificuldade de dialogo com o Irã. Deixando o caminho aberto para Brasil e Turquia. Do outro EUA, China e Rússia que não acreditam e, na verdade, não aceitam que países emergentes tenha conseguido um acordo que eles não conseguiram.
Vamos entender um pouco mais sobre isso:
Os a favor do Acordo:
França - é a favor primeiro pelo bom relacionamento de seu presidente Nicolay Sarkozy com Lula, além disso o acordo permitiu (foi uma das imposições) a libertação de uma jovem francesa que estava prisioneira no Irã desde novembro de 2009.
Inglaterra e Alemanha - são a favor pelo fato de já terem tentado e não terem conseguido nenhum acordo com Irã e veêm com bons olhos o papel do Brasil no cenário internacional e, principalmente, o da Turquia no Oriente Médio. Além disso, a Inglaterra sofre uma crise parlamentar desde a renúncia do primeiro - ministro Gordon Brawn e preferem que outros possam resolver a questão.
Os contras:
EUA - o fato de Brasil -Turquia terem conseguido um acordo com o Irã é sem dúvida um chute na diplomacia do presidente Barack Obama, pois desde que ganhou o nobel da Paz, ele é tratado como o Mister Diplomacia do mundo e o fato de não ter conseguido nenhum acordo com o Irã e ver emergentes como Brasil e Turquia conseguirem é uma afronta ao ego patriótico Norte-americano.
Russia e China - por serem considerados duas potências militares respeitáveis e serem membros permanentes do conselho de segurança da ONU, esses dois países não gostaram nada de ver países emergentes conseguirem um acordo e pior sem qualquer consulta de Brasil e Turquia a ambos. Isso com certeza mexe com o ego dessas nações.
O posicionamento contrário dessas 3 nações superpotentes, parece ser mais um guerra de egos por não terem conseguido o que 2 emergentes conseguiram.
Mas que o Brasil está mexendo com casa de marimbondo, isso tá.
Vamos aguardar.
O mundo começa a se dividir de um lado França, Inglaterra e Alemanhã, antigos responsáveis por um acordo com o Irã que desistiram pela dificuldade de dialogo com o Irã. Deixando o caminho aberto para Brasil e Turquia. Do outro EUA, China e Rússia que não acreditam e, na verdade, não aceitam que países emergentes tenha conseguido um acordo que eles não conseguiram.
Vamos entender um pouco mais sobre isso:
Os a favor do Acordo:
França - é a favor primeiro pelo bom relacionamento de seu presidente Nicolay Sarkozy com Lula, além disso o acordo permitiu (foi uma das imposições) a libertação de uma jovem francesa que estava prisioneira no Irã desde novembro de 2009.
Inglaterra e Alemanha - são a favor pelo fato de já terem tentado e não terem conseguido nenhum acordo com Irã e veêm com bons olhos o papel do Brasil no cenário internacional e, principalmente, o da Turquia no Oriente Médio. Além disso, a Inglaterra sofre uma crise parlamentar desde a renúncia do primeiro - ministro Gordon Brawn e preferem que outros possam resolver a questão.
Os contras:
EUA - o fato de Brasil -Turquia terem conseguido um acordo com o Irã é sem dúvida um chute na diplomacia do presidente Barack Obama, pois desde que ganhou o nobel da Paz, ele é tratado como o Mister Diplomacia do mundo e o fato de não ter conseguido nenhum acordo com o Irã e ver emergentes como Brasil e Turquia conseguirem é uma afronta ao ego patriótico Norte-americano.
Russia e China - por serem considerados duas potências militares respeitáveis e serem membros permanentes do conselho de segurança da ONU, esses dois países não gostaram nada de ver países emergentes conseguirem um acordo e pior sem qualquer consulta de Brasil e Turquia a ambos. Isso com certeza mexe com o ego dessas nações.
O posicionamento contrário dessas 3 nações superpotentes, parece ser mais um guerra de egos por não terem conseguido o que 2 emergentes conseguiram.
Mas que o Brasil está mexendo com casa de marimbondo, isso tá.
Vamos aguardar.
terça-feira, 18 de maio de 2010
O falecimento do amor.
Com uma inteligência impar, Renato Russo disse: "a solidão é o mau do século". Nunca vi uma frase ser tão real, como nos dias de hoje.
Vemos vários jovens na baladas, chegando sozinhos, durante a noite saindo com trocentas pessoas diferentes e indo embora sozinhos, num culto ao não comprometimento já mais visto na história da humanidade. O amor, essa raposa velha, ficou esquecido em algum lugar da gaveta do passado.
Jovens bonitos sarados, que só querem saber de diversão, sacanagem e bebedeira. Dizem eles que esse negócio de amor e de namorar, se dedicar a uma pessoa é algo brega, do passado.
Coitados, não sabem o que é andar de mãos dadas pelo shopping, de beijar no escuro do cinema, de ter alguém com quem se preocupar e ter alguém que se preocupe com eles.
O amor, essa raposa velha, desapereceu, alguns dizem que faleceu, outros dizem que foi pra longe, se alguém o vir, me avise por favor.
Vemos vários jovens na baladas, chegando sozinhos, durante a noite saindo com trocentas pessoas diferentes e indo embora sozinhos, num culto ao não comprometimento já mais visto na história da humanidade. O amor, essa raposa velha, ficou esquecido em algum lugar da gaveta do passado.
Jovens bonitos sarados, que só querem saber de diversão, sacanagem e bebedeira. Dizem eles que esse negócio de amor e de namorar, se dedicar a uma pessoa é algo brega, do passado.
Coitados, não sabem o que é andar de mãos dadas pelo shopping, de beijar no escuro do cinema, de ter alguém com quem se preocupar e ter alguém que se preocupe com eles.
O amor, essa raposa velha, desapereceu, alguns dizem que faleceu, outros dizem que foi pra longe, se alguém o vir, me avise por favor.
Adriano, o pobre menino rico.
Adriano tem 28 anos, sucesso, dinheiro e fama, coisas que por si só já daria pra dizer que ele é bem sucedido na vida, porém Adriano parece sofrer de crise existencial.
Adriano nasceu na favela de Vila Cruzeiro subúrbio do Rio de Janeiro, teve tudo pra ter o mesmo destino de muito de seus amigos, a criminalidade. Porém, com um talento nato para o futebol, viu seu destino mudar. Cresceu nas divisões de base do clube mais famoso do Brasil, o Flamengo, e de lá foi para Italia, aonde se consagrou na Inter de Milão e ganhou o apelido de "O IMPERADOR", em homenagem ao Imperador Romano Adriano I . E aí começaram seus problemas.
Adriano acreditou de fato ser um Imperador, só que não Adriano I e sim Calígula. E com uma extravagância e desobediência similares a de Calígula, pôs sua carreira e sua vida em risco.
Com festa, vicios e desinteresse pelo futebol, Adriano resolve se aposentar aos 26 anos e entra em declínio e depressão, porém dois meses após sua aposentadoria recebe uma proposta do Flamengo (seu clube de coração e de início de carreira) e resolve voltar ao Futebol. Jogando com disposição, força e técnica leva o Flamengo a conquistar o Campeonato Brasileiro, retorna a seleção e infelizmente volta a acreditar ser o Imperador, novas insurreições, confusões e por fim, como consequência disto tudo, a não convocação para Copa de 2010.
Adriano é um daqueles casos de dar pena, um jovem com alta potencial, que tinha tudo para ser exemplo e ser um ídolo inabálavel, porém faz tudo na contramão da lógica e caminha para ser o eterno pobre menino rico.
Já o chamam até de novo Garrincha, não pela habilidade, mas pelo possível fim similar!!!
Adriano nasceu na favela de Vila Cruzeiro subúrbio do Rio de Janeiro, teve tudo pra ter o mesmo destino de muito de seus amigos, a criminalidade. Porém, com um talento nato para o futebol, viu seu destino mudar. Cresceu nas divisões de base do clube mais famoso do Brasil, o Flamengo, e de lá foi para Italia, aonde se consagrou na Inter de Milão e ganhou o apelido de "O IMPERADOR", em homenagem ao Imperador Romano Adriano I . E aí começaram seus problemas.
Adriano acreditou de fato ser um Imperador, só que não Adriano I e sim Calígula. E com uma extravagância e desobediência similares a de Calígula, pôs sua carreira e sua vida em risco.
Com festa, vicios e desinteresse pelo futebol, Adriano resolve se aposentar aos 26 anos e entra em declínio e depressão, porém dois meses após sua aposentadoria recebe uma proposta do Flamengo (seu clube de coração e de início de carreira) e resolve voltar ao Futebol. Jogando com disposição, força e técnica leva o Flamengo a conquistar o Campeonato Brasileiro, retorna a seleção e infelizmente volta a acreditar ser o Imperador, novas insurreições, confusões e por fim, como consequência disto tudo, a não convocação para Copa de 2010.
Adriano é um daqueles casos de dar pena, um jovem com alta potencial, que tinha tudo para ser exemplo e ser um ídolo inabálavel, porém faz tudo na contramão da lógica e caminha para ser o eterno pobre menino rico.
Já o chamam até de novo Garrincha, não pela habilidade, mas pelo possível fim similar!!!
Mexendo em casa de marimbondo!!
O Acordo entre Basil-Turquia-Irã tem sido visto pela comunidade internacional como a última chance de diplomacia da ONU com o Irã. O Acordo fechado na última segunda é visto por muitos (leia EUA) com bastantes ceticismo quanto aos resultados. Para entender melhor a situação e o ceticismo vejamos alguns pontos:
1 - Desde 2008 o Irã desobedece as normas de segurança da ONU com um sigiloso e, dizem alguns, clandestino projeto nuclear, com o enriquecimento de urânio para fins bélicos. Apesar de seu presidente Mahmoud Ahmadinejad (recorri ao google para escrever o nome desse cara) afirmar que o projeto é para pesquisas científicas. Com o acordo o Irã pararia de enriquecer urânio (que seria enriquecido na Turquia) em troca de combustível (urânio enriquecido) para suas usinas nucleares de fins científicos.
2 - O Governo do Irã é considerado conservador, com tendências ao radicalismo, o que dificulta entendimentos com qualquer nação.
3 - Outro agravante é que os membros permanente do conselho de segurança da ONU são, historicamente, tratados como inimigos pelos muçulmanos radicais (que têm forte influência sobre Mahmoud Ahmadinejad).
Como podemos ver é uma situação complicada. É uma granada sem pino, pronta para explodir. No meio desse tufão está o Governo Brasileiro, que ao capitanear o acordo com o Irã, pode estar mexendo em casa de marimbondo, pois até aonde podemos confiar em Mahmoud Ahmadinejad, um presindente que foi reeleito de forma ilícita, tem tendência radical e age muitas vezes como um ditador.
O Brasil está correndo sério risco de ser culpado mais a frente como o culpado pela comunidade internacional, pelo armamento nuclear Iraniano, pois o Irã já afirmou que continuará enriquecendo urânio mesmo com o acordo.
Vamos aguarda.
1 - Desde 2008 o Irã desobedece as normas de segurança da ONU com um sigiloso e, dizem alguns, clandestino projeto nuclear, com o enriquecimento de urânio para fins bélicos. Apesar de seu presidente Mahmoud Ahmadinejad (recorri ao google para escrever o nome desse cara) afirmar que o projeto é para pesquisas científicas. Com o acordo o Irã pararia de enriquecer urânio (que seria enriquecido na Turquia) em troca de combustível (urânio enriquecido) para suas usinas nucleares de fins científicos.
2 - O Governo do Irã é considerado conservador, com tendências ao radicalismo, o que dificulta entendimentos com qualquer nação.
3 - Outro agravante é que os membros permanente do conselho de segurança da ONU são, historicamente, tratados como inimigos pelos muçulmanos radicais (que têm forte influência sobre Mahmoud Ahmadinejad).
Como podemos ver é uma situação complicada. É uma granada sem pino, pronta para explodir. No meio desse tufão está o Governo Brasileiro, que ao capitanear o acordo com o Irã, pode estar mexendo em casa de marimbondo, pois até aonde podemos confiar em Mahmoud Ahmadinejad, um presindente que foi reeleito de forma ilícita, tem tendência radical e age muitas vezes como um ditador.
O Brasil está correndo sério risco de ser culpado mais a frente como o culpado pela comunidade internacional, pelo armamento nuclear Iraniano, pois o Irã já afirmou que continuará enriquecendo urânio mesmo com o acordo.
Vamos aguarda.
Crianças de rua, crianças invisíveis!!!
Passando de manhã pela Avenida Presidente Vargas, me deparei com cinco crianças, 3 dormiam em colchões velhos e cobertos com jornais e os outros 2 procuravam algo no lixo para comer.
A cena por si só já me chamou a atenção e me deixou chocado. Porém, algo mais me chamou a atenção e me deixou mais chocado ainda: as pessoas passam pelas crianças (bem do lado mesmo) como se elas não existissem ou fossem postes ou coisas não vivas. O jeito que as pessoas passavam por essas crianças me deixou profundamente transtornado e preocupado. Será que o ser humano perdeu todo o seu sentimento a ponto de não ver o que até cego consegue ver? Será que aquelas crianças sofrendo são frutos da minha imaginação, só eu as vejo?
Elas existem, e hoje estão ali, amanhã estarão usando drogas e mais tarde roubando, aí sim as pessoas começarão a enxergar essas crianças invisíveis, mas aí já vai ser tarde para se fazer algo. Acorda Brasil, é melhor fazer algo enquanto se pode fazer, pois depois não adiantará reclamar. Governantes do meu Brasil, vamos tentar salvar essas crianças, pois algumas ainda tem chance de não irem para o caminho do mau.
A cena por si só já me chamou a atenção e me deixou chocado. Porém, algo mais me chamou a atenção e me deixou mais chocado ainda: as pessoas passam pelas crianças (bem do lado mesmo) como se elas não existissem ou fossem postes ou coisas não vivas. O jeito que as pessoas passavam por essas crianças me deixou profundamente transtornado e preocupado. Será que o ser humano perdeu todo o seu sentimento a ponto de não ver o que até cego consegue ver? Será que aquelas crianças sofrendo são frutos da minha imaginação, só eu as vejo?
Elas existem, e hoje estão ali, amanhã estarão usando drogas e mais tarde roubando, aí sim as pessoas começarão a enxergar essas crianças invisíveis, mas aí já vai ser tarde para se fazer algo. Acorda Brasil, é melhor fazer algo enquanto se pode fazer, pois depois não adiantará reclamar. Governantes do meu Brasil, vamos tentar salvar essas crianças, pois algumas ainda tem chance de não irem para o caminho do mau.
Assinar:
Postagens (Atom)
