quarta-feira, 9 de junho de 2010

Dicionário da vida

O dicionário começa com a letra A, letra essa que tem a mais profunda e sentimental das palavras, AMOR, ao mesmo tempo tem o mais triste "tchau" que você dá a alguém, ADEUS.

Na sequência vem o B, que está na BONDADE, coisa que todos deveriam ter e na BURRICE, coisa que ninguém deveria ter.

O próximo é C, que faz o CORAÇÃO, orgão que virou sinônimo de amor e CRUELDADE, coisa que deixa o coração triste.

E lá vem o D de DEUS, criador do mundo e de DIABO, o seu maior rival.

O E é de ESPERTEZA, coisa que o otário não tem e de ESTABANADO, coisa que o atrapalhado tem de sobra.

Com o F faço a FELICIDADE, coisa que nem a mente e nem o coração explicam e faço também FRAQUEZA coisa que torna as pessoas menos felizes.

G é de GRANDE que de tanto não se cabe em si, e forma a GANÂNCIA que faz quem a tem se tornar bem pequeno.

H é de HONESTO, característica que virou virtude e é também de HORRÍVEL, coisa tão ruim que nem o honesto sabe explica.

Com o I componho INTELIGÊNCIA, coisa de poucos e IGNORÂNCIA coisa de muitos.

J perfaço JOIA, coisa valiosa e imponente e faço também JOGO coisa que fazemos a todo momento.

Na sequência tenho o L, LEALDADE coisa rara nos dias de hoje e LADRÃO, coisa muito comum nos dias de hoje.

Lá vem o M com MORAL, coisa que é tão importante que deveria ser dado na escola e também de MEDIOCRE, coisa que algumas pessoas são.

N de NADA, que de tão vazio, se torna sem sentido e de NAMORAR, coisa que todos deveriam fazer um dia para não se tornarem nada.

O é de OPACO tanto pra coisa, quanto pra gente, ambos sem brilho e de OPINIÃO coisa que quem não tem acaba se tornando opaco.

O P é de PASSAGEIRO, coisa insignificante e de pouca duração e também de PAZ, coisa cada vez mais passageira nos dias de hoje.

Q de QUERO, desejo e posso e também de QUASE, coisa que passou perto do querer e não quis ser.

O R traz REALIDADE, coisa que existe de fato e ROMANTISMO coisa que deixou de ser real atualmente.

Com o S faço SANTO aquele que é puro, moral e inocente e também faço SAFADO aquele que não é santo.

T de TALVEZ coisa melhor que não, porém não é um sim, mas deixa esperança, e também de TANTO que de tão grande talvez não se possa medir.

U de ÚNICO coisa que só exite um, e de ÚLTIMO aquele que não tem ninguém depois dele.

V de VITÓRIA coisa que todos querem na vida e de VEXAME coisa que poucos querem na vida.

Com X posso fazer o XENOFOBIA aversão de pessoas a outras pessoas e XINGAMENTO que é algo destinado a acabar com a alegria de alguém e só não é mais triste que xenofobia.

Por fim tenho o Z, de ZELO que é a dedicação que se tem por algo ou alguém e ZERO que a esquerda é tão vazio que não provoca zelo por nada.

Ao final do desse dicionário acabamos ficando embaralhado diante de tantas letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário