Cazuza quando estava definhando e perto de morrer disse: " O amor é o ridículo da vida, a gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo e indo embora. A vida veio e me levará com ela . Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga idéia de paraíso que nos persegue, bonita e breve como borboletas que só vivem 24 horas. Morrer não dói."
Esse conjunto de frases martelou minha massa cinzenta durante anos, até eu ter algumas experiências de vida e entender melhor tudo o que ele quis expressar.
A 1ª frases eu enxergo ao contrário, pois para mim o amor torna a vida das pessoas ridícula, pois adultos não tem mais a pureza que um amor pede, e acabam se tornando ridículos.
A 2ª frases é a mais pura verdade, a vida veio e me levará com ela, ponto final. Mas aceitar algo que jamais alguém confirmou que existe é demais pra mim. Morrer só não dói pra quem morreu, mas praque está vivo ela dói e muito.
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário