quarta-feira, 9 de junho de 2010

O Homem

O ser humano é sem dúvida uma das coisas mais complexas que sem tem na história. O homem que segundo a igreja descende de Adão e Eva, mas sou muito cético para crer nisso, e segundo a ciência descende do macaco, o macaco é um animal muito simpático para que o homem descenda dele. Homem vem ao longo dos anos (e não são poucos) mostrando ser cada vez mais complexo e difícil de ser entendido.

O homem é um ser racional e concreto, porém age de acordo com a sua mente que totalmente abstrata e desconhecida dos outros seres.

Na história grandes homens se tornaram mediocres e outros mediocres se tornaram grandes homens. Vou exemplificar para facilitar: Hitler era um grande soldado do exercito austriaco e grande estrategista e morreu com a alcunha de assassino, racista e covarde. Já Einstein era tratado com burro, era sacanedo na escola e foi reprovado em matemática uma vez e entrou para a história com um dos grandes físicos de todos os tempos.

Então como explicar esse fenômeno chamado homem, não sei, só sei que jamais posso desacreditar ou confiar piamente no homem, um ser que esconde seus mistérios dentro de um lugar que todos desconhece, a mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário