Passando de manhã pela Avenida Presidente Vargas, me deparei com cinco crianças, 3 dormiam em colchões velhos e cobertos com jornais e os outros 2 procuravam algo no lixo para comer.
A cena por si só já me chamou a atenção e me deixou chocado. Porém, algo mais me chamou a atenção e me deixou mais chocado ainda: as pessoas passam pelas crianças (bem do lado mesmo) como se elas não existissem ou fossem postes ou coisas não vivas. O jeito que as pessoas passavam por essas crianças me deixou profundamente transtornado e preocupado. Será que o ser humano perdeu todo o seu sentimento a ponto de não ver o que até cego consegue ver? Será que aquelas crianças sofrendo são frutos da minha imaginação, só eu as vejo?
Elas existem, e hoje estão ali, amanhã estarão usando drogas e mais tarde roubando, aí sim as pessoas começarão a enxergar essas crianças invisíveis, mas aí já vai ser tarde para se fazer algo. Acorda Brasil, é melhor fazer algo enquanto se pode fazer, pois depois não adiantará reclamar. Governantes do meu Brasil, vamos tentar salvar essas crianças, pois algumas ainda tem chance de não irem para o caminho do mau.
terça-feira, 18 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário